25 março 2013

2

As palavras podem matar! O que tem saído de sua boca???



"A palavra fere, dói. Dita no calor de mágoas ou ira, penetra como flecha envenenada. A palavra salva. Uma expressão de alegria, acolhimento ou amor é como a brisa que ativa nossas melhores energias."
 (Frei Betto).


Quando pronunciamos palavras escrevemos no coração de alguém. Pode acontecer desse alguém viver a vida inteira segundo tais palavras.
O que você disse para a pessoa que ama no dia de hoje para gravar na mente dela?
Eu sei o quanto é difícil controlar as emoções, principalmente nos momentos de raiva...aí destruímos a auto-estima por causa de pequenos erros.
Precisamos lutar com problemas, dúvidas e ainda temos que tolerar palavras que nos matam aos poucos...tudo por causa de    p  a  l  a  v  r  a  s !!!
Há pessoas que acabam desistindo da vida por não aguentarem mais, maridos e esposas que saem de casa e filhos cada dia mais revoltados.
Morrer por dentro e travar uma verdadeira luta para permanecer vivo por fora não é tarefa fácil.
Precisamos praticar o exercício de nunca falar quando estivermos aborrecidos ou emotivos demais. Deixar as coisas se acalmarem, esperar passar um tempo é ter sabedoria!
Vamos ouvir mais e falar menos, pois " o que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína".

Dispostos a dar o primeiro passo? Eu estou !

Autor: Simone Pimenta (Referência de luxo


Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida
 (anônimo).

Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se.
 Tg 1:19b


2 comentários:

  1. As vezes é melhor sofrer com o silêncio que também é torturador, do que lançar palavras que não podem acrescentar nem melhorar a situação, vi uma história onde diz que necessitamos passar nossas palavras em um crivo 1º se é verdade o que estamos falando, 2º se é bom e 3º se acrescenta algo a minha vida ou a de outrem, ai sim devemos falar, mas se for reprovada por qualquer desses crivos é melhor calar.
    Temos a sabedoria do alto, a mulher deve ser sábia a se dirigir ao marido ou qualquer outra pessoa, sejamos abençoadoras, o mundo precisa disso e via de regra, colhe o que se planta.
    bjos e feliz em tê-la no blog.
    http://honrandoochamado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda contribuição... já tinha ouvido falar dos três crivos mas é sempre bom relembrar... Obrigada pelo carinho.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Opine, critique, discorde e debata, mas, sempre com educação e respeito.