Sobre

Olá, sejam bem vindos ao blog “Um Relacionamento a três”, carinhosamente tratado como “a três”.


Por que ‘a três’???

Imagino que você possa ter ficado chocado ao ler o título do blog e talvez não tenha entendido muito bem o seu objetivo. Mas calma, eu explico, “Um relacionamento a três”: Homem, Mulher e Deus.

Primeiramente, quero deixar claro que este é um blog Cristão, com o objetivo de discutir sobre relacionamentos a luz da bíblia e do cristianismo, mas quebrando tabus e falando abertamente e com bom humor.   

Segundo, com o enfoque “a três” queremos propor um tipo de relacionamento que vai além da relação homem e mulher e além da entrega de uma pessoa a outra. Uma relação compartilhada a três! Quem é está terceira ‘pessoa’?  Deus!   

Meu pastor sempre dizia isso nas celebrações de casamento: Um casamento de sucesso é composto por um ‘triângulo amoroso sagrado’ onde as laterais do triangulo representam homem e mulher e o topo representa Deus. Repare no triângulo abaixo, à medida que cada um se aproxima de Deus, também se aproxima da pessoa que ama. Deus deve ser o número um no coração de cada um.
 


Existe um provérbio no mundo que diz: "um é pouco, dois é bom, e três é demais"; mas com Jesus, podemos dizer categoricamente: "um é pouco, dois é bom e três é excelente!"

"De modo que não são mais dois, porém uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem" Mateus 19:6.
“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”. Eclesiastes 4:12. 


Como surgiu???
 

O desejo de criar este blog surgiu do meu envolvimento com os jovens casais de namorados, noivos e casados e principalmente da minha própria experiência de vida (casada há 3 anos e contando! rs). 

Convivi com muitos conflitos meus, do meu marido e dos jovens que eu convivo: falta de informação, falta de orientação e principalmente falta de orientação correta diante do que é bom e agradável aos olhos de Deus.

Pesquisei, conversei, li a bíblia e alguns livros e ainda estou num processo constante de aprendizado sobre o que a palavra de Deus nos orienta a cerca dos relacionamento e então decidi: Vou criar  um blog! 

Publiquei a primeira postagem  no dia 28 de dezembro de 2012 intitulada Oração dos casais, um texto edificante que não é de minha autoria, mas achei ideal para começar este projeto. 

Assim, esse blog surge como um canal de comunicação para compartilhar informações (dar e receber) sobre relacionamentos! Tratando dos assuntos a luz da palavra de Deus, falando abertamente, com um pouco de seriedade e um pouco de humor! :) 

Fiquem a vontade para navegar nas páginas do blog, comentar e deixar críticas e sugestões! Sua opinião será sempre bem recebida, desde que dada com respeito! 

Farei o possível para a cada semana depositar mais conteúdo por aqui, compartilhando um pouco do que tenho aprendido. 

Aproveite que está por aqui e dê uma olhada no Arquivo do blog e confira todo o conteúdo do "a três!".

Deus esteja com vocês!

A paz, Carina Silva. 

 "Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás e tudo te irá bem. A tua mulher será como videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Assim é abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoe de Sião todos os dias da tua vida, para que vejas a prosperidade de Jerusalém, e vivas para ver os filhos de teus filhos. Paz seja sobre Israel."
Salmo 128

Quem escreve? 

Carina Silva

Idealizadora e fundadora do blog. Escreve sobre tudo um pouco.  
Cristã, Bióloga, Professora, Esposa, Dona de Casa e Blogueira.  











Fábio Navarro

Colaborador do blog. Entrou para o time dois meses depois do lançamento do blog. Escreve para namorados e solteiros. 
Solteiro, Cristão, Bancário, Estudante de engenharia e Blogueiro nas horas vagas.